DCOI apura denúncia de ocupação irregular na Estrada da Rainha

O Departamento de Contenção da Ocupação Irregular e da Degradação Ambiental (DCOI), da Secretaria de Segurança Pública, atendeu nesta quarta-feira (02) uma denúncia sobre ocupação irregular próximo à Estrada da Rainha.

Durante a ronda, foi avistado uma pessoa em situação de rua residindo em uma barraca dentro da mata, com visível degradação ambiental ao redor. A barraca foi apreendida e o Resgate Social foi acionado para prestar apoio a pessoa, que recusou a ajuda. A Secretaria de Obras já fez a limpeza do local.

O DCOI trabalha de forma preventiva, através de denúncias, e em rondas diárias em áreas de preservação permanente (APP) ou locais de foco de ocupações irregulares. As ações fomentam o cuidado com o município e garantem que tais construções não afetem os espaços naturais.

Durante 2021, o Departamento atendeu 103 ocorrências, sendo 53 de ocupação irregular, 23 de demolição de construção irregular e 27 de degradação ambiental. As denúncias devem ser feitas pelo telefone (47) 99243-2441 ou WhatsApp (47) 99116-8779.

Publicidade