Decreto libera futebol amador em quadras privadas em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú publicará um decreto nesta terça-feira, dia 18, liberando partidas de futebol amador e recreativo em estabelecimentos privados no município.

A medida liberou, a princípio, em estabelecimentos privados, após acordo firmado entre os proprietários dos estabelecimentos para cumprir uma série de exigências e protocolos de prevenção a contaminação do coronavírus.

Entre as medidas, está a medição de temperatura dos participantes, a vedação do uso de vestiários para banho, impedimento de plateia e a aglomeração em demais espaços e áreas comuns dos estabelecimentos.

Os bares dos estabelecimentos só poderão servir a bebida e alimentos para levar, não sendo permitido o consumo no local. Os famosos “churrasquinhos” também estão proibidos nos locais.

Também será obrigatório a disponibilização de álcool gel; o uso de mascara de todos os colaboradores e, se possível, dos atletas; recipientes de água individual; jogos de no máximo uma hora e com intervalo de 30 min entre os jogos para higienização de áreas e equipamentos. Os estabelecimentos poderão atender e realizar partidas até as 23 horas de segunda a sexta e até as 20 horas no sábado.

Os estabelecimentos que não cumprirem as regras, poderão sofrer sanções previstas nos decretos anteriores, inclusive, com interdição do local.

Mais detalhes serão apresentados no decreto que será publicado amanha, dia 18.

Comente Abaixo