Defesa Civil interdita 11 imóveis em áreas de risco em Balneário

Publicidade

A Defesa Civil de Balneário Camboriú interditou 11 imóveis localizados em áreas de risco na encosta do morro da Rua Hermógenes de Assis Feijó, no bairro da Barra, sendo sete casas, três comércios e uma igreja. A medida preventiva foi tomada na quarta-feira (13) por causa da possibilidade iminente de deslizamento.

Segundo a prefeitura, foi recomendado aos proprietários que deixassem os imóveis imediatamente e determinado que, em até cinco dias, todos estejam desocupados.

No final de 2016, um deslizamento grande foi registrado no local. Em fevereiro de 2017, três casas foram interditadas, após visita de geólogos e engenheiros que apontou risco de novo deslizamento. Na ocasião, a Defesa Civil solicitou ao proprietário que realizasse estudos geológicos no local e posteriormente a contenção da área.

Publicidade

Interdição preventiva

Conforme a prefeitura, os estudos foram concluídos e apresentados na terça-feira (12) à Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Procuradoria-geral. Após analisarem os resultados dos estudos, a prefeitura optou pela interdição da área.

Publicidade