Defesa Civil monitora chuvas intensas em Itajaí

Publicidade

As tempestades típicas de verão deixam a Defesa Civil de Itajaí em Estado de Monitoramento. Devido à grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, o órgão atendeu ocorrências de alagamentos nesta quinta-feira (06). Uma casa foi interditada no bairro Fazenda. Foram registrados 50 milímetros de chuva em três horas.

Até às 14h, foram registrados alagamentos nos bairros Espinheiros, Santa Regina, Itaipava, Cordeiros, São Vicente e Praia Brava, além da queda de uma árvore na rua José Francisco Maestri, no Espinheiros.

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. Em caso de emergência também é possível entrar em contato pelo telefone de plantão (47) 99601-2950.

Publicidade

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Alteração no trânsito
Desde as 15h desta quinta-feira (06), a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) efetua um desvio na descida do Morro Cortado, sentido a Balneário Camboriú. Devido aos alagamentos, o trânsito está interrompido no local e os motoristas devem retornar à Itajaí pelo túnel da Fazendinha. O acesso a cidade vizinha é possível apenas pela BR-101.
Publicidade