DEIC e Vigilância Sanitária realizam fiscalização em mercados “ponta de estoque”

A Polícia Civil de SC, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas – DFRC da DEIC, em conjunto com a Vigilância Sanitária dos Municípios de Balneário Camboriú/SC e Camboriú/SC, efetuaram fiscalização em empresas do ramo alimentício receptadora de cargas roubadas.

Ação é continuidade da Operação deflagrada no dia 24/08/2020, ocasião em que foram recuperadas cargas furtadas/roubadas de frango congelado tipo exportação e batatas fritas argentinas.

Os mercados vistoriados ofertam seus produtos com desconto de até 70%, os chamados “Ponta de Estoque de Alimentos”. Equipes da Vigilância Sanitária e da DFRC/DEIC encontraram produtos impróprios para consumo humano, mal acondicionados, com datas de validades vencidas e produtos sem procedência.

De acordo com o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, titular da DFRC/DEIC, coibir o comércio ilegal de produtos alimentícios é uma das formas combater a Receptação de Cargas furtadas/roubadas, que além de movimentar toda a cadeia criminosa, fomenta a concorrência desleal e desequilíbrio econômico.

A integração entre os Órgãos Fiscalizadores é fundamental para que o mau empresário seja responsabilizado tanto na esfera criminal quanto na administrativa.

Denúncias relacionadas a Furtos, Roubos e Receptação de Cargas envie email para [email protected] ou no (48) 3665-9500.

Comente Abaixo