Delegado algema advogada por causa de briga de trânsito

Uma confusão no trânsito terminou em caso policial em Balneário Camboriú, no final da tarde de terça-feira. Um delegado de Itapema teria algemado uma advogada da cidade, após uma discussão por conta de uma vaga de estacionamento.

O caso aconteceu na rua 300. O delegado e a acompanhante dele estavam em um carro. A advogada em outro. Ele teria dado pisca para sinalizar que entraria na vaga de estacionamento, mas a advogado alega que chegou primeiro e fez menção de entrar na vaga.

Os dois começaram a discutir. O delegado teria se apresentado como policial e a advogada teria retrucado com um “grandes merda”. O policial teria se exaltado e partiu pra cima dela. A advogada foi algemada e levada pra uma padaria da rua.

Enquanto isso, o delegado chamou a guarda Municipal pra fazer a condução da advogada, mas a condução não foi feita. Foi chamado um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pro local.

David Queiroz, secretário Municipal de Segurança Pública de Balneário, disse ao DIARINHO que a guarda chegou a ir até o local, mas que os dados da ocorrência ficaram a cargo da polícia Civil.

O delegado Regional, Fábio Osório, informou que enviou os boletins de ocorrências registrados pelo delegado contra a advogada e o da advogada contra o delegado para a corregedoria da polícia Civil. “O caso será analisado pela corregedoria para tomar as providências cabíveis”, disse à reportagem.

Shames André Pietro de Oliveira, presidente da OAB, informou que um representante da Ordem esteve no local, mas por enquanto ninguém da OAB vai se manifestar sobre o caso.

Por Diarinho

Comente Abaixo