Deputado cobra maior efetivo da polícia militar em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (20), o Deputado Carlos Humberto utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar aumento do efetivo da polícia militar em Balneário Camboriú, ao longo dos anos o governo do estado vem diminuindo gradativamente o número do efetivo na cidade.

No início dos anos 2000 contávamos com um efetivo da polícia militar em Balneário Camboriú de 250 policiais, com o passar dos anos a população da cidade cresceu, em 2010 conforme o censo a população era de 108.089 habitantes, possuindo 166 policiais militares, porém hoje a população estimada em 2020 é de 145.796 habitantes, segundo informações do site do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 104 policiais.

Se não bastasse somente o crescimento populacional ao longo dos anos, recebemos cerca de 80 mil visitantes por final de semana, somos o principal polo indutor do turismo em Santa Catarina, necessitamos zelar pela segurança de nossos turistas que visitam nossa região e dos moradores.

“Não tem como o estado proporcionar, por mais que se esforcem a tropa e os oficiais e nós sabemos os esforços deles, eles dão o máximo pela cidade, mas não é possível cuidar de 230, 250, 300 mil pessoas que estão todas semanas lá, com 104 policiais, a cidade precisa de efetivo”, afirma Carlos Humberto.

O Deputado aproveitou para realizar a indicação ao Governo do Estado também, da necessidade da construção de um hangar no 12° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Balneário Camboriú, para abrigar o helicóptero Águia que recentemente foi adquirido pela instituição.

Comente Abaixo