Deputado propõe criação de sistema de identificação digital para agentes de segurança

Publicidade

Nesta quinta-feira (22), o deputado Estadual Carlos Humberto (PL) reuniu-se com o secretário de Segurança de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos, e apresentou uma indicação para a criação de um sistema de identificação digital aos Policiais Militares, Corpo Bombeiro Militar, Polícia Civil e demais agentes de segurança de Santa Catarina.

A indicação prevê mais modernidade ao sistema atual e mais proteção aos agentes que estão expostos dia a dia. “Estudamos as possibilidades e pensamos que é uma medida importante. Essa proposta desburocratiza, inova, traz tecnologia e mais segurança aos guardas que se dedicam e garantem segurança ao povo catarinense. A reunião de hoje foi positiva e espero que nos próximos meses tenhamos um desfecho positivo sobre o assunto”, explicou Carlos Humberto.

O sistema atual de identificação é utilizado por uma carteira funcional, e a proposta para um sistema mais moderno e tecnológico aumenta a forma de identificar o agente e a segurança dele. Desta forma, os profissionais de segurança poderão utilizar da identificação quando for exigido o uso da autoridade competente, o uso nos dias de folga e durante o percurso do trabalho até a residência local, assim não desrespeitando a legislação que o obriga a estar com o documento em mãos.

Publicidade
Publicidade