Deslizamento mata mãe e filha e chuva deixa estragos em Florianópolis

Um deslizamento de terra matou mãe e filha neste domingo (24) em Florianópolis. A tragédia ocorreu no bairro Saco Grande. Como residiam três pessoas na residência, mãe e dois filhos, havia a suspeita de que todos estavam soterrados. Um dos filhos sobrevivei porque estava nas proximidades.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Diogo Losso, equipes continuam no atendimento. A Defesa Civil municipal também está no local.

A chuva intensa deste domingo provoca uma série de estragos em Florianópolis. O prefeito Gean Loureiro lamentou as mortes e informou que há abrigo e hotel disponível para moradores em área de risco.

Gean Loureiro informou que há hospedagem disponível para população em risco – Foto: Twitter/ReproduçãoGean Loureiro informou que há hospedagem disponível para população em risco – Foto: Twitter/Reprodução

No bairro João Paulo, também no Norte da Ilha, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) está quebrando a coluna de cimento na SC-401, nas proximidades do elevado do João Paulo, para dar vazão à água que se acumula na pista.

SC-401 em Florianópolis alagada, após a chuva intensa deste domingo (24) na Capital – Foto: Divulgação/NDSC-401 em Florianópolis alagada, após a chuva intensa deste domingo (24) na Capital – Foto: Divulgação/ND

ND+ recebeu a informação de que o trânsito está totalmente interrompido na rodovia, para quem se desloca do Centro da Capital para os bairros do Norte da Ilha.