Dicas de cuidados com seu Pet durante o Réveillon

Publicidade

No Réveillon é comum que as pessoas celebrem a data com queimas de fogos de artifício. Entretanto, é importante lembrar que cães e gatos possuem uma audição muito melhor que a dos seres humanos, por isso é necessário dar atenção especial aos pets, que podem se assustar com o barulho.

A veterinária da ONG Viva Bicho, Dalvana Hubner, tem algumas dicas de como proteger e tranquilizar o seu pet durante a festividade. “É primordial deixá-los em um ambiente onde se sintam seguros, com seus brinquedinhos e cheirinho. Além disso, não se esqueça de fechar as janelas e portas para evitar fugas e acidentes. De preferência fique junto deles, principalmente se tiver mais de um animal, pois eles se assustam e podem brigar entre si”, explica a veterinária.

Caso precise sair sem o animal, Balneário Camboriú possui diversos hotéis de pet que cuidarão do seu animal de forma adequada, pelo tempo necessário. “Não deixe-os sozinhos. Uma opção é dar para alguém de confiança cuidar do bichinho ou deixá-lo em hotéis de pet. Não deixe eles amarrados, pois na tentativa de tentar fugir para se esconder podem se machucar. Para ajudar a minimizar o barulho pode colocar bolinhas de algodão na orelha, mas não esqueça de tirar”, ressaltou Dalvana.

Publicidade

Durante todo o verão também é necessário ter cuidados especiais com o seu pet, confira abaixo:

– Verifique a temperatura do asfalto antes de sair com o seu pet, para evitar queimaduras nas patinhas;
– Evite os horários mais quentes do dia para passear. De preferência, saia antes das 10h ou depois das 17h;
– Leve água fresca nos passeios e ofereça a cada 20 minutos, para mantê-lo hidratado;
– Espalhe potes de água fresca pela casa;
– Não deixe seu pet em lugares fechados e sem ventilação;
– Aplique protetor solar próprio para cachorros nas partes onde não possuem pelo, para evitar o câncer de pele;
– Identifique o seu pet por meio de coleiras com o seu número de telefone.

Publicidade