Um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (3), na frente de um supermercado em Blumenau. O crime ocorreu na rua Antônio da Veiga, por volta das 18h20. Uma equipe do Samu foi acionada, mas ao chegar no local já encontrou o homem morto.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha 19 anos e era uma pessoa em situação de rua que vendia doces na região.
Segundo informações de populares, que presenciaram os fatos, a vítima vendia doces e teria oferecido para o autor que estava acompanhado da sua filha. Ao recusar a oferta, o andarilho teria chutado o carrinho de brinquedo da criança, iniciando uma discussão. Em meio a discussão o morador de rua teria sacado uma faca e atacado o autor. Ele teria sido desarmado pelo autor que reagiu matando a vítima com pelo menos 5 facadas.
Já o boletim da PM muda a versão dos fatos apontando que, de acordo com relatos coletados no local, o autor do homicídio estava indo até o supermercado com sua filha. Então, a vítima abordou ambos oferecendo uma paçoca à criança. Neste momento, iniciou-se uma discussão entre autor do crime e vítima. Após isso, o autor teria adentrado o estabelecimento com a filha. Ao sair do supermercado, houve novo desentendimento entre as partes, sendo que o autor, de posse de uma faca, deu diversos golpes contra a vítima, que morreu no local.
O homem que cometeu o crime estava ferido e ficou no local até a chegada da PM, se entregando pacificamente. Ele recebeu atendimento e depois foi preso em flagrante.
A Polícia Civil investigará o caso.
Notícia atualizada sábado, 04/11/2023 – 9:25