Documentário “Tereza – Além da cocada” será exibido em rede nacional

O documentário “Tereza além da Cocada” que conta a história da famosa vendedora de cocadas de Balneário Camboriú será exibido no programa Campus em Ação da TV Cultura no próximo sábado, 4 de maio, às 10h30 da manhã.   O horário alternativo é à meia noite de quinta para sexta-feira.

Moradores e turistas de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, certamente já ouviram esse bordão nas ruas da cidade. Olha a cocada! Muitos compram os doces da simpática senhora que anda pelo centro da cidade puxando um carrinho e levando uma bandeja na cabeça. Poucos, porém, conhecem a história de vida inspiradora por trás desta mulher simples e trabalhadora.



É esta história que “Tereza – Além da cocada” conta. O documentário em curta metragem, produzido por Emílio Padisil e Marcio Roberto Gonçalves, acompanha o dia a dia e narra o passado de Dona Tereza, de 68 anos, conhecida nas ruas de Balneário Camboriú por sua famosa cocada e seu modo diferente de vendê-la. A produção audiovisual tem por objetivo a valorização de conteúdo local e ressalta o trabalho e a cultura dos moradores da cidade.

Ficha técnica
Direção: Márcio Gonçalves
Direção de Fotografia: Emílio Padisil
Trilha Sonora: Rodrigo Erbs
Som Direto: Emílio Padisil e Kauê Santos
Colorização: André Schmidt
Edição e Montagem: Márcio Gonçalves
Coordenação do projeto: Giovani Canan
Apoio: Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.