Na madrugada deste sábado (15), por volta das 04h00, uma guarnição em patrulhamento preventivo visualizou por duas vezes, em locais distintos, um indivíduo transitando de bicicleta. Em determinado momento, ao perceber a viatura, o indivíduo mudou a direção do trajeto, na região Central.
Prosseguida a abordagem, nada de ilícito foi localizado. Contudo, em consulta nominal, foram verificadas divergências nos dados repassados. Após muita persistência da guarnição em identificá-lo, o abordado assumiu que estava passando o nome de um primo e forneceu seus dados verdadeiros.
Sendo assim, após o nome correto do abordado, foi confirmado que havia dois mandados de prisão ativos em seu desfavor, sendo um expedido pela 13ª Vara Criminal de Porto Alegre/RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) por roubo (Lei 2848, art. 157) e outro pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre/RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) por porte ilegal de arma de fogo (Lei 10826, art. 16, § único).
Diante dos fatos, o homem de 34 anos foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para cumprimento da pena.
Na noite deste sábado (15), por volta das 19h30, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em patrulhamento na rua 620, quando sentiu um forte odor de maconha e realizou a abordagem ao homem que possivelmente estava consumindo o entorpecente.
Durante a abordagem, o homem admitiu o uso, mas não possuía mais materialidade do ilícito. Em consulta nominal, constatou-se que o masculino de 40 anos estava com um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto.
Diante dos fatos, o homem de 40 anos foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.