Dona de pousada de luxo é presa por desacato na Praia dos Amores

Publicidade

Na noite deste sábado, 15, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de som alto em uma pousada de luxo, localizada na rua Lindolf Bell, Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

Chegando ao local, a guarnição constatou o barulho exagerado, oriundo do sistema de som, além da presença de várias pessoas no evento, provocando perturbação ao sossego e a tranquilidade da vizinhança.

Por se tratar de uma segunda ocorrência gerada ao mesmo endereço, demonstrando a reiteração do comportamento infracional, a guarnição procedeu a apreensão da caixa de som e lavrou o respectivo termo circunstanciado pela contravenção penal praticada.

Publicidade

Segundo reportagem do Jornal Página 3, quando estavam aprendendo a caixa de som e a mesa do DJ, a mulher dona da pousada e seu filho teriam tentado impedir a saída dos policiais, alegando que queriam fotografar os aparelhos. Eles teriam arrancado os itens das mãos dos policiais.

Durante o atendimento da ocorrência, a mulher dona do empreendimento agrediu um policial, ofendeu com palavras de baixo calão e tentou resistir a ordem, sendo necessário fazer uso da força para conter os envolvidos.

Ela assinou um termo circunstanciado por desobediência, desacato, resistência e perturbação do sossego alheio, sendo liberada em seguida, mas responderá em juízo. Os equipamentos de som seguem apreendidos pela polícia.

Publicidade