Dono de conveniência mata bandido durante assalto

Por volta das 20h30 de quarta-feira (10), um homem tentou assaltar uma conveniência na rua Monte Pamir, esquina com a rua Monte Santana, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, mas foi morto pelo dono do estabelecimento.

O dono da conveniência, um homem com 27 anos, contou à Polícia Militar que estava no pavimento de cima quando viu um homem entrar e anunciar o assalto e ameaçar os funcionários. O homem disparou com uma pistola 9mm contra o assaltante, que morreu. A arma usada na defesa era legal e estava registrada no nome do comerciante.

Quando a PM chegou, o assaltante estava caído no chão e com ele foi encontrado um réplica de uma pistola na cor preta, quatro garrafas de bebida alcoólica e dois telefones celulares.

O assaltante tinha 30 anos, não era conhecido no bairro e possuía registros policiais por diversos furtos. Ele ainda estava com Mandado de Prisão em aberto por roubo com retenção da liberdade da vítima (art. 157, parágrafo 2º, V) e FORAGIDO (saiu do Presídio por saída temporária de 14 dias e não retornou).

O dono da conveniência foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimentos e foi liberado. O caso deve ser tratado como legítima defesa do patrimônio e da vida.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe.