Dono de deposito ilegal de reciclado ataca fiscais e quebra caminhão da Ambiental

Fiscais de Postura da Prefeitura de Balneário Camboriú e equipe de fiscais do Meio Ambiente do Município, apoiados por homens da Guarda Municipal, fecharam nesta terça-feira (28), depósito de materiais reciclados clandestino que funcionava ilegalmente na Rua México, no bairro das Nações.

O proprietário do depósito já tinha sido autuado e o depósito fechado anteriormente. São frequentes as denúncias da vizinhança em função do acúmulo de resíduos, queima de materiais e proliferação de animais vetores de doenças.

Na ação, houve reação violenta do proprietário do depósito clandestino, que atacou as equipes que faziam a operação com uma barra de ferro. Um caminhão da Ambiental que estava recolhendo o material foi quebrado na ação do homem.

Diante do fato, o casal responsável pelo depósito foi controlado pelos Guardas Municipais presentes na operação e levado à delegacia para as providências cabíveis. O material reciclável foi recolhido e encaminhado para cooperativas e os rejeitos para aterro sanitário.

Publicidade