Dono e empresa de taxi aéreo é preso pela PF em Balneário Camboriú

Publicidade

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (30), em Balneário Camboriú. Ele é investigado por participação em organização criminosa especializada em narcotráfico.

Cinco pessoas foram presas temporariamente, e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A Operação Aquila, da Polícia Federal do Amazonas, ocorreu também em Tabatinga e Manaus (AM).

Balneário Camboriú

Na cidade foi cumprido mandado de busca e apreensão em um apartamento, e um dos investigados foi preso de forma preventiva e temporária.

Publicidade

O suspeito é responsável por uma empresa de táxi aéreo. Os serviços eram realizados fora de Santa Catarina, apenas no Amazonas.

Operação Aquila

O foco da operação é combater o tráfico de drogas, contra uma organização criminosa. As investigações iniciaram em maio deste ano, após duas pessoas serem presas em flagrante no aeródromo de Flores (aeroclube). Os suspeitos pousaram com um avião de pequeno porte da cidade de Tabatinga, com cerca de 130 quilos de entorpecentes.

O nome da operação é uma referência à empresa fictícia utilizada pelos envolvidos para a contratação de fretamento de aeronave apreendida com entorpecentes na capital amazonense.

Crimes

Os investigados poderão responder pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Publicidade