Doses da vacina contra o coronavírus são furtadas em posto de saúde

A Polícia Civil investiga o furto de um frasco contendo dez doses da vacina CoronaVac em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. O desaparecimento foi notado no dia 10 de março por um funcionário da Unidade de Saúde do Centro, em uma sala com acesso restrito onde são mantidas as vacinas contra o coronavírus. A situação é inédita na região.

Após ser comunicado pela Prefeitura, o delegado George Eduardo Samagaia realizou os procedimentos orientativos, pedindo sigilo do caso para não prejudicar as apurações. Porém, devido a um vazamento de informações, o furto tornou-se público. Imagens das câmeras de vigilância vêm sendo analisadas e alguns funcionários estão prestando depoimento.

“Nós vamos trabalhar de todas as formas para identificar quem foi a pessoa que fez isso, porque não é só um furto, é um crime contra a saúde do nosso município e a saúde do nosso país”, comentou o prefeito Marcelo Doutel da Silva (PL).

A secretária municipal de Saúde, Marciane Petters, pediu compreensão da população. “Nós temos profissionais ótimos na Saúde, então não julguem. Vamos esperar. O delegado está investigando e vamos chegar a um ponto final nisso”.

OCP.News