Dr. Juliano Cavalcanti assumirá a Procuradoria Geral de Balneário Camboriú

O advogado Juliano Luís Cavalcanti assume a Procuradoria Geral do Município na próxima semana. Juliano é advogado, mestre em ciências jurídicas e professor universitário há 17 anos na Universidade do Vale do Itajaí, Univali.

No município, atuou como assessor jurídico da Câmara de Vereadores entre 1998 e 2004. Juliano foi procurador geral do Município entre os anos 2004 e 2008, tendo participação importante no processo de municipalização do serviço de água e esgoto e a criação da Emasa. Como procurador também atuou na implementação do Hospital Ruth Cardoso.

A volta de Juliano Cavalcanti para a procuradoria tem como principal objetivo a atuação na implementação de importantes projetos como o alargamento da faixa de areia, a retomada das discussões referente o novo Plano Diretor da Cidade e a busca por uma maior integração entre a Procuradoria e as demais Secretarias.

Juliano substitui Felipe Bitencourt Wolfram, que estava no cargo desde agosto de 2020, e volta para a função de sub-procurador.

História

Nascido em Imbituba no ano de 1971, Juliano Luís Cavalcanti é filho do ex-Promotor de Justiça e Ex-Procurador Geral do Município, Luiz Alberto Cavalcanti e Maria do Carmo Amorim Cavalcanti. Casado com a advogada e professora universitária Tatiane Heloísa Martins Cavalcanti e pai de dois filhos Marina e Lucas, Juliano chegou em Balneário Camboriú em julho de 1984, após passar por várias cidades do Estado, acompanhando seus pais e irmãos.

Cursou o ensino fundamental e médio no antigo Colégio de Aplicação da FEPEVI, hoje Colégio de Aplicação da UNIVALI – CAU. Nesta mesma Universidade se graduou em Direito no ano de 1994, pós-graduou em 2000 e formou-se Mestre em Ciência Jurídica em 2005. Em 2006 lançou o Livro CPI No Âmbito do Legislativo Municipal pela editora Mizuno.

No início da carreira como advogado, atuou na defesa do serviço de moto-taxi em Balneário Camboriú, tendo papel imprescindível na sua regulamentação. Posteriormente, ajudou a montar as Associações dos Guardas Municipais e dos Comerciantes da Avenida Central, atuando ainda como advogado da Associação dos Milheiros de nossa cidade e do Sindicato dos Taxistas. Em 2017 recebeu o título de cidadão honorário de Balneário Camboriú e em 2019 Cavalcanti foi condecorado com a Medalha Raulino Reitz, honraria investida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por relevantes serviços ao meio ambiente no Estado.