Draga vai abastecer e linha de tubos será movida neste sábado

A linha principal que traz a areia nova da draga Galileo Galilei até a Praia Central terá sua ponta de terra recolocada neste sábado (09).

A linha será flutuada, e removida a ponta que fica em terra da altura da Rua 3700, onde está hoje, até o trecho de praia diante da Rua 1800. Esta remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 1800 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.

Quatro rebocadores atuarão nesta movimentação de linha.

Essa operação estava marcada para a próxima terça-feira (12), mas teve que ser antecipada devido às condições climáticas desfavoráveis à operação, previstas para o começo da próxima semana. Por este motivo, também foi antecipada a ida da draga Galileo Galilei para reabastecimento no Porto de Paranaguá. Agora, a draga parte nesta sexta feira (08), com previsão de retorno em três dias.

Quando a draga retornar, já terá sido feita a operação de movimentação da ponta de terra da tubulação principal para o trecho de praia na altura da Rua 1800, e o trabalho de preenchimento da faixa de areia será retomado imediatamente em direção ao Pontal Norte, até completar a recuperação de toda praia.

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

Publicidade