Duas semanas depois, Neto é informado sobre morte de colegas

Segundo médico, atleta ficou emocionado, mas foi forte ao receber a notícia dos colegas.

Ainda se recuperando do acidente com o avião da Chapecoense, o zagueiro Neto foi informado nesta segunda-feira, sobre a tragédia que tirou a vida de seus companheiros de equipe, há duas semanas. O médico Carlos Mendonça foi quem conversou com o jogador e falou como foi o momento da revelação.

“Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu”, disse o médico.

Carlos revelou ainda que a conversa com o jogador foi bem longa e tudo foi explicado de forma delicada para o zagueiro sobrevivente do acidente aéreo.

“Eu fiquei quase duas horas conversando com ele sobre esse assunto no quarto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava e a esposa não podia falar e gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu.”
Zagueiro vem se recuperando normalmente e de acordo com os médicos está com o quadro de saúde estável.

“O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente, ficou sabendo hoje de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem”, disse o também médico Edson Stakonski.

LANCE!

Comente Abaixo