Um homem, de 18 anos, e um adolescente, de 17, furtaram R$ 1.200,00 de uma idosa na manhã desta quarta-feira (11) em Corupá, no Norte do Estado. A ação ocorreu após a dupla oferecer uma “oração de cura” para a mulher.
O caso ocorreu por volta das 9h, no bairro Bomplandt. A vítima, de 67 anos, contou à Polícia Militar que estava em casa, quando dois homens, em um carro, chegaram no local e ofereceram a oração.
A idosa aceitou e os dois entraram no local. Após o término, eles foram embora e, nesse momento, a vítima percebeu que a dupla havia furtado o dinheiro, que estava na carteira, e acionou a PM. A polícia chegou a fazer rondas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.
Porém, por volta do meio-dia, a PM recebeu uma denúncia de que havia um veículo transitando em atitude suspeita. Enquanto iam até o local, eles localizaram os suspeitos pelo furto da idosa.
Na abordagem, a polícia encontrou R$ 1.686,00, três celulares e documentos de veículos e pessoais. A vítima fez o reconhecimento e confirmou que se tratava da dupla de golpistas.
O homem foi preso e o adolescente apreendido. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil, assim como o material apreendido.