Elcio Kuhnen se reelege prefeito em Camboriú. Câmara teve renovação

Em Camboriú, o prefeito Élcio Kuhnen (MDB) foi reeleito com 55,46% dos votos, passando a principal concorrente, a ex-prefeita Luzia Coppi (PSDB), com 34,39% dos votantes.

A totalização pelo tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi concluída por volta das 23h.

Pelas redes, a candidata Luzia Coppi cumprimentou o prefeito reeleito, pedindo que conduza o município com muita responsabilidade. “Temos que respeitar o resultado das urnas”, destacou, ressaltando que fez uma campanha limpa, propositiva e democrática.

A chapa de Jane Steffen e Jessé Pereira (PSL) ficou em terceiro lugar, com quase três mil votos. Em último figurou o padre Antônio Wilbert (PT), que também concorreu em chapa pura, somando 1,53% dos votos válidos.

Câmara de Vereadores 

Das 15 cadeiras do legislativo municipal, 6 delas houve renovação de nomes.

Da atual legislatura, no final de 2020, 3 não se reelegeram, dois não concorreram e 5 não conseguiram se reeleger. A surpresa está em Angelo Gervásio (MDB), que ficou como suplente. Entre os novos nomes estão 2 ex-vice prefeitos, sendo Milton Antônio e Zé Branco, que agora seguem no legislativo municipal.

Nas bancadas, o MDB fez 5 vereadores, seguido pelo PSDB que elegeu 3 e o PODEMOS com 2 vereadores. PDB, PL, PDT e DEM, fizeram um vereador cada.

Mesmo com o número expressivo de vereadores eleitos, o governo reeleito terá um legislativo apertado. Serão 8 vereadores de situação e 7 de oposição, sendo que um deles será eleito presidente, o que apertará muito mais a situação de Elcio Kuhnen no legislativo.

Os eleitos
(novos nomes em negrito)

ELEITOS PARTIDO POSIÇÃO
     
MARLON BORSATTO CIDADANIA SITUAÇÃO
INALDA DO CARMO DEM OPOSIÇÃO
ANDREIA DE SOUZA MACHADO MDB SITUAÇÃO
JOSUÉ PEREIRA MDB SITUAÇÃO
AMILTON BIANCHET (MITO) MDB SITUAÇÃO
CLAUDINEI LOOS MDB SITUAÇÃO
ALEXANDRE SILVEIRA MDB SITUAÇÃO
FABIANO OLEGARIO PDT SITUAÇÃO
EWERSON UMBELINO PL SITUAÇÃO
JHON LENON PODE OPOSIÇÃO
DADO PODE OPOSIÇÃO
VILSON ALBINO PSD OPOSIÇÃO
MARCIO PEREIRA PSDB OPOSIÇÃO
ZE BRANCO PSDB OPOSIÇÃO
MILTON ANTONIO PSDB OPOSIÇÃO

 

Comente Abaixo