Eleita nova diretoria da AMFRI para 2021

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) já tem nova diretoria. Na manhã desta sexta-feira (5), os prefeitos elegeram o Prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, como o novo Presidente da AMFRI. O prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa, foi eleito primeiro vice-presidente e o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, segundo vice-presidente.

O novo Presidente da AMFRI, Emerson Stein, agradeceu os prefeitos que o elegeram por unanimidade, e ressaltou a importância da união em prol da região. “Já trabalhamos alguns temas que devem ser pautas nos próximos dias, regionalmente falando, como segurança pública, saúde e educação. Teremos também uma agenda de visitas aos prefeitos da AMFRI para debater as prioridades de cada município”.

A Assembleia Geral de Prefeitos contou ainda com a apresentação e aprovação do relatório de atividades de 2020 e a Prestação de Contas da AMFRI, dos Consórcios de Turismo (Citmar), Saúde (Cis-Amfri) e Multifinalitário (Cim-Amfri).

Balanço das atividades de 2020

O Secretário Executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, também apresentou o Relatório de Atividades e Prestação de Contas da AMFRI do exercício de 2020. O documento reúne informações sobre o trabalho de todos os setores da AMFRI, divididos em dois eixos: assessorias e consultorias e colegiados.

Entre os números que chamam atenção, destacam-se os projetos elaborados pela equipe de arquitetura e engenharia civil da AMFRI. Foram 190 ações que representaram uma economia de R$2.750.129,15 para as prefeituras municipais, segundo cálculo realizado através da tabela do SENGE/SC. Outro dado importante se refere ao trabalho realizado pelo Movimento Econômico da AMFRI, que gerou um incremento de retorno do ICMS para a região de R$3.502.944,13 mensal.

O relatório de atividades 2020 já está disponível através do link: https://www.amfri.org.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/54635

 

Diretoria da AMFRI 2021:

Presidente – Emerson Luciano Stein (Porto Belo)

Primeiro Vice-Presidente – Aquiles José Schneider da Costa (Penha)

Segundo Vice-Presidente – Paulo Henrique Dalago Muller (Bombinhas)

Texto e Fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI