Elevatória da rede de esgoto em Laranjeiras é alvo de furto e vandalismo

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) informa que a elevatória da rede de esgoto, no Morro de Laranjeiras, localizada na Rua Bento Cunha foi novamente alvo de furto e vandalismo. A situação foi percebida na manhã desta sexta-feira (26), e em seguida foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O). A direção da Emasa também solicitou a empresa responsável pelo monitoramento com alarmes, um relatório para verificar o que ocorreu e tomar as medidas cabíveis.

Mesmo com o furto de fios, o funcionamento da elevatória não foi afetado, já que as bombas e o gerador não tiveram danos. A Elevatória faz a transposição do esgoto para a Estação de Tratamento (ETE) no Bairro Nova Esperança.

As elevatórias possuem um sistema de monitoramento com alarme e um segurança faz rondas rotineiras. Também está sendo finalizado a rede de fibra ótica para instalação de câmeras nesses locais. A Autarquia Municipal solicita que caso a população presencie alguma atitude suspeita, denuncie para a Guarda Municipal pelo 153 ou para a Polícia Militar pelo 190.

Eventuais problemas devem ser informados à EMASA no 0800 643-6272 ou Whatsapp (47) 3261-0000.

Comente Abaixo