Em Audiência Pública, moradores votam contra loteamento no Santa Regina

Publicidade

Moradores vizinhos ao terreno onde estava sendo projetado um loteamento no Bairro Santa Regina, ao lado do Jardim Europa, brecaram a aprovação do empreendimento na tarde desta sexta-feira, dia 16.

Em Audiência Pública que ocorreu ás 15 horas de hoje, moradores da região compareceram em peso para impedir a continuidade da aprovação do empreendimento. O loteamento, que embora esteja em fase de aprovação, já está sofrendo intervenções de infraestrutura, tem sido apontado como responsável por represar a água do Rio Camboriú quando sai da calha, inundando a comunidade vizinha.

Imagens registradas pelo Portal Visse no final do mês de novembro, após fortes chuvas que assolaram a região, comprova a alegação dos moradores. Na imagem abaixo, do lado direito, é possível ver a área do empreendimento, já com movimentação de aterro.

Publicidade
Foto: Uso exclusivo do Portal Visse

A Audiência Pública só ocorreu porque uma denuncia resultou em uma investigação do Ministério Público, através do promotor Luis Felipe de Oliveira Czesnat, que apontou que a prefeitura vinha descumprindo o Plano Diretor e realizando a apreciação de Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, sem a realização de Audiência Pública com a comunidade, o que é obrigatório por lei. Após o início da tramitação do procedimento no MPSC, a Secretaria de Planejamento do Município, assim como o Conselho da Cidade, começaram a cumprir a lei.

A vereadora Inalda do Carmo, que esteve presente e incentivou os moradores a comparecerem, comemorou a vitória da população. “A população marcou presença e decidiu por não aceitar mais essa construção que pode causar impactos ambientais irreparáveis. Digo isso, porque o Loteamento Jardim Europa, que fica ao lado, sofre com frequência quando acontece as fortes chuvas.”, publicou a vereadora nas suas redes sociais.

Publicidade