Em Itajaí, Comissão de Ética encaminha processo para fase final após ausência de ex-vereador em audiência

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou audiência de instrução do ex-vereador José Alvercino Ferreira na tarde desta sexta-feira (4). Estava previsto o depoimento de cinco testemunhas indicadas pela defesa, entretanto, como nem o ex-parlamentar e nem o advogado compareceram, a única testemunha presente na audiência foi dispensada.

Além disso, a Comissão decidiu indeferir o pedido para oitiva das demais testemunhas indicadas por não terem sido encontradas no endereço repassado pela defesa ou por não ter relação com as denúncias investigadas.

O presidente da Comissão de Ética, Clayton Batschauer (PSD), solicitou a intimação do advogado de Ferreira para as alegações finais, que devem ser feitas em até cinco dias. Ao finalizar a audiência, o parlamentar ressaltou que a Comissão respeitou todas as fases do processo e que, assim que for recebido o documento da defesa, o material seguirá para confecção do relatório final.

A audiência de instrução realizada na tarde desta sexta-feira é parte da Representação nº 6/2016, encaminhada à Comissão de Ética após a conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) 1/2015. A CPI apurou o envolvimento do ex-vereador José Alvercino Ferreira nos supostos crimes investigados na Parada Obrigatória II, operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (GAECO).

 


Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
Foto: Davi Spuldaro/CVI.
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br

Comente Abaixo