Emasa anuncia descontos sobre faturas durante a pandemia em BC

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O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber, após reunião com o prefeito de Balneário Camboriú, anunciou algumas medidas nas faturas de água no município. As medidas foram autorizadas pela ARESC e publicadas no diário oficial do estado desta quinta-feira, dia 26.

As alterações visam beneficiar os moradores, principalmente de baixa renda, durante a pandemia de coronavírus. Confira as mudanças que serão válidas a partir de abril:

Tarifa Social: 100% de isenção no pagamento da TFDI, consumo de água e esgotamento sanitário. A fatura será zerada.

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Imóveis residenciais: Isenção do pagamento da taxa TFDI para unidades com consumo de até 10m3.

Imóveis comerciais: Isenção do pagamento da taxa TFDI para unidades com consumo de até 10m3.

Como a leitura está suspensa em todo o município, as faturas serão emitidas levando em consideração o consumo médio dos últimos 12 meses.

As faturas podem ser emitidas online, pelo site da Emasa ou poderão ser solicitadas por e-mail e aplicativos de mensagem.

Abastecimento:

A Emasa informou que o abastecimento está dentro da normalidade, com reservatórios cheio e o rio com bom nível na captação, o que assegura o fornecimento de água na cidade de Balneário e o repasse para a cidade de Camboriú.

Mesmo assim, a Emasa reforça o aviso para o uso consciente e racional da água. Apesar da situação de conforto quanto ao abastecimento, é imprescindível que a água seja usada com responsabilidade.

Vencimentos:

A Emasa já havia informado que as faturas de água vencidas a partir do dia 15 de março de 2020, terão o prazo de pagamento prorrogado até 30 de abril de 2020. A medida foi definida para que nenhum consumidor seja prejudicado, tendo em vista todas as ações que estão sendo tomadas para frear o avanço do coronavírus (COVID-19).

Também para garantir a segurança e a saúde dos profissionais e consumidores, desde esta sexta-feira (20), as atividades da equipe de leituristas foram suspensas por tempo indeterminado e a leitura será feita pela média de consumo dos imóveis.

As faturas não serão entregues pessoalmente e o consumidor deverá retirá-la pelo site da Emasa www.emasa.com.br, na barra de ACESSO RÁPIDO, no link da Agência Web ou solicitar pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: [email protected].

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