Emasa coloca em operação a nova estação de água tratada

Para melhorar o abastecimento de água em Balneário Camboriú, a Emasa colocou em operação nesta quarta-feira (26), a nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT). Maior e mais moderna, a nova ERAT contempla e atende a demanda das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.

” É uma das mais importantes construções da Emasa, pois é o ponto onde é feito o bombeamento de água para todas as casas e reservatórios”, disse o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

Outra parte das melhorias para o abastecimento na cidade é o novo Reservatório construído na Estação de Tratamento de Água (ETA), que também entrou em operação nesta quarta. O tanque armazena 3,4 milhões de litros e abastecerá todos os reservatórios da cidade.

Alem disso, também estão em funcionamento os quatro novos filtros, que são uma extensão da ETA, onde é feito todo o tratamento de água. A passagem pelos filtros é a última etapa do processo de tratamento.

“A Emasa vem realizando obras que melhoram significamente todo o abastecimento de água da cidade. Colocar em operação a nova ERAT, os novos reservatórios e os novos filtros é um passo essencial para tornar eficaz toda a rede de água da cidade, principalmente nesta época do ano, quando o consumo aumenta consideravelmente”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

 

Emasa
(47) 3261-0000