EMASA lacra dois restaurantes que despejavam esgoto no Rio Camboriú

Nesta sexta-feira (1ª), durante fiscalização do Programa Se Liga na Rede, da EMASA, foram identificadas ligações irregulares em dois estabelecimentos comerciais na Avenida Normando Tedesco, na Barra Sul. “A equipe verificou pontos de esgoto conectados diretamente no Rio e também a inexistência de caixa de gordura”, disse a Fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Como medida cautelar, foi executado lacre nas saídas que caíam no Rio e feita notificação com o prazo de cinco dias para se regularizar. “Após o prazo, será realizada uma nova vistoria para verificar as adequações. Caso o problema não tenha sido sanado, tomaremos as medidas cabíveis”, completou a responsável pelo Programa.

Por orientação do setor jurídico da EMASA, o nome dos estabelecimentos não foram divulgados.

O “Se Liga na Rede BC” verifica diariamente, a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede de esgoto. Desde 2017, as fiscalizações foram intensificadas e são constantes em todos os bairros da cidade. Os lacres em redes de esgotos irregulares começaram no final de novembro de 2018.

A Emasa solicita que ao observar alguma ligação clandestina denuncie pelo 0800-643 6272.