Emasa reforça necessidade do cadastro para solicitar ligação de água no Bairro Estaleiro

O abastecimento de água no Bairro Estaleiro já é realidade. Na última semana, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) realizou a primeira ligação de água e instalação de hidrômetro no bairro. Para essa semana, estão programadas mais sete novas ligações. “Ainda recebemos poucos pedidos de ligação de água no Estaleiro. Os cadastros completos e que apresentarem a caixa padrão pronta, faremos a ligação essa semana ainda”, disse o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

Estão programadas para esta quinta-feira (21), a partir das 14h, novas ligações em três imóveis: Avenida Verdilho Rodrigues Pereira, 46; Av. Domingos Mafra, sem número, e Av. Antônio Torquato, 1000.

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber, reforça a necessidade de os moradores procurarem a Autarquia para fazer o cadastro e solicitar a ligação de água, porque o serviço de caminhão pipa será até sexta-feira (22). “Esse serviço foi uma solicitação feita junto a Agência Reguladora, até que a obra fosse finalizada. Agora, todo bairro está com a rede concluída e os imóveis aptos a receberem o abastecimento de água pela rede da Emasa. Portanto, os moradores precisam fazer o cadastro e estar com a caixa para ligação de água pronta para instalação do hidrômetro”, ressaltou.

Sobre o cadastro

Para se cadastrar e solicitar a ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro), das 9h às 18h. Ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24h – PA da Barra (Rua Jardim da Saudade), de segunda à sexta-feira – das 13h às 18h. O prazo médio de uma nova ligação é de 15 dias.

– Documentos necessários para o cadastro:

– Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

– Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

– Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

– Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.

Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.