EMASA suspende cortes no fornecimento de água até 30 de abril

Desde a semana passada, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) suspendeu temporariamente, os cortes no fornecimento de água por falta de pagamento. O procedimento será adotado até o dia 30 de abril de 2020, em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

De acordo com o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, a determinação foi do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para que os consumidores não sejam prejudicados e reduzir os impactos causados às famílias em razão do atual momento que o país vive. “Água é essencial para a saúde das pessoas, principalmente neste momento em que a higiene é fundamental no combate ao Coronavírus e a água é nossa aliada”, menciona.

Além da suspensão do corte, desde a última semana a Emasa já adotou outras medidas temporárias, como: a prorrogação do prazo de pagamento das faturas vencidas a partir do dia 15 de março de 2020, para até 30 de abril; e a suspensão temporária das leituras, ocorrendo neste período pela média de consumo dos imóveis; as faturas também não serão entregues pessoalmente.

O consumidor deverá retirá-la pelo site da Emasa www.emasa.com.br, na barra de ACESSO RÁPIDO, no link da Agência Web ou solicitar pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: [email protected].

“Todas essas medidas adotadas são de prevenção e combate ao coronavírus, garantindo a segurança e saúde dos profissionais e consumidores e ainda, evitando ao máximo que sejam prejudicados neste momento complicado que estamos vivendo”, completa Douglas.

Comente Abaixo