A Empresa Municipal de Água de Saneamento de Balneário Camboriú, EMASA, terá reforço no time de técnicos que atuam frente ao tratamento de água e esgoto no município. O nome deve ser apresentado oficialmente esta semana.
O novo diretor técnico da EMASA é Alexandre Guislote Motta, que passa a atuar na Autarquia como Diretor Técnico nos próximos dias. O cargo era ocupado por Sergio Juk, que deixa a EMASA nesta semana.
Alexandre Motta é engenheiro florestal formado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e atua na área há quase 20 anos. Tem experiência em elaboração e execução de projetos ambientais de médio e grande porte, atuando em obras como Usina de Belo Monte, no Pará.
Alexandre atuou recentemente como Coordenador Regional do IMA de Itajaí, onde era responsável pela coordenação, organização e distribuição dos trabalhos desenvolvidos pela Coordenadoria, bem como a fiscalização e auditoria de processos de licenciamentos.
Com a indicação, o poder público municipal visa oxigenar o time para a solução das demandas existentes no setor do município. A portaria de nomeação deve ser publicada até esta quarta-feira (1°).