Empresa de investimentos de Blumenau é alvo de ações judiciais por fraude

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Publicidade

A empresa Multiplus Assessoria Ltda., que divulgada todos os meses resultados expressivos de rendimentos líquidos aos seus investidores, é alvo de diversas ações judiciais decorrente de fraudes cometidas contra investidores em operações na bolsa de valores.

Existem fortes indícios de que investidores de Blumenau e região tenham sofrido prejuízos que ultrapassam o valor R$ 80 milhões – segundo informações apuradas pela reportagem.

Existem processos individuais e coletivos ajuizados pelo escritório de advocacia Cavalcanti & Zenatti, de Balneário Camboriú, com a finalidade de bloquear bens da empresa Multiplus Assessoria Ltda. e de seus sócios, a fim de evitar a dilapidação do patrimônio e recuperar os valores aportados pelos investidores.

Publicidade

Os sócios da empresa são Bruno Lippel e Ingomar Mueller, o primeiro atuava na captação de clientes e o segundo na operação junto ao mercado financeiro.

A reportagem apurou que aparentemente os relatórios mensais de resultados e documentos apresentados aos investidores todos os meses eram sistematicamente adulterados para transparecer uma falsa realidade, “maquiar” resultados e evitar a saída destes mesmos investidores da empresa.

Alguns dos investidores tinham o patrimônio de uma vida inteira investido na empresa e dependiam de retiradas mensais para poder pagar suas contas.

Segundo o Dr. João Veloso Gomes, do escritório Cavalcanti & Zenatti, “Além do prejuízo financeiro causado aos investidores, que buscamos reverter ou pelo menos minimizar, há importantes prejuízos sociais que afetam as famílias das vítimas e que precisam de uma célere e eficaz resposta do judiciário”.

Publicidade