Empresa que está pleiteando instalação do BC Port, vai á Itajaí apresentar o Itajaí Port

A empresa PDBS (Ports Developed By Shiphandlers), regionalmente conhecida pelo pleito para a execução do IPTur BC Port em Balneário Camboriú, levará para a cidade peixeira  o mesmo modelo de projeto.

Através do vereador Edson Lapa, a PDBS do empresário André Guimarães, está convocando representantes de associações, autarquias e demais formadores de opinião para apresentar no próximo mês, na Câmara de Vereadores de Itajaí, o projeto “Itajaí Port”.
Ainda não se sabe se o Prefeito Volnei Morastoni estará na reunião de apresentação.

Desde 2000, Itajaí já tem um Pier para recebimento de cruzeiros com capacidade para receber navios com até 252 metros de comprimento. O novo padrão de navios em operação hoje, ultrapassam os 292 metros.
Diante desta necessidade, a prefeitura de Itajaí juntamente com a Secretaria de Turismo, trabalham desde fevereiro, em um projeto para a construção de um novo Pier que irá receber embarcações  dentro dos atuais padrões nacionais e internacionais.
O novo complexo será junto ao Centroeventos, com amplo espaço, usando o mesmo calado dos navios dos portos de Itajaí e Navegantes e bem próximos as sedes da Polícia Federal e Receita Federal, já instalados na cidade de Itajaí. O novo complexo contará também com a proximidade do lindo (e tradicional) Mercado Público de Itajaí. Ver Aqui.

Aguardaremos mais novidades.