Empresaria tem pulmão perfurado durante sessão de acupuntura

Uma empresária de 26 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência depois de ter o pulmão perfurado em uma sessão de acupuntura, em Sorriso, no Mato Grosso. Jessika Aldrey Germiniani procurou um massoterapeuta para aliviar dores no pescoço.

Jessika foi atendida em casa e contou que, durante a sessão, já passou a sentir dores. O profissional aplicou a técnica na região das suas costas. Quando a dor não sessou, ela decidiu ligar para uma fisioterapeuta com quem já havia feito acupuntura e foi aconselhada a se encaminhar para o hospital.

De acordo com a profissional, a empresária poderia estar com o pulmão perfurado. Diagnóstico que foi confirmado por exame de tomografia.

O laudo apontou a presença de ar entre as duas camadas que revestem os pulmões e parede torácica, o que resultou em um colapso parcial ou total do pulmão.

A empresária foi submetida a uma cirurgia de emergência e deve ficar com um dreno até que todo o ar seja extraído. Questionada, ela informou que não vai denunciar o massoterapeuta.