Empresário desaparecido é encontrado morto em Ilhota

O corpo de Emerson dos Santos, de 29 anos, foi encontrado na noite desta segunda-feira (23), em Ilhota. A informação foi confirmada por familiares da vítima, que entraram em contato com a reportagem do ND+. A vítima estava em uma vala, próximo à BR-470, na rua Luiz Silvino da Cunha, no bairro Baú Baixo.

Emerson estava com uma corda no pescoço, de calça jeans, camisa azul de botão e de sapatênis, os peritos estimam que Emerson morreu há mais de seis dias, o corpo já está em avançado estado de recomposição.

Os bombeiros voluntários foram acionados pela Polícia Militar às 20h46. O corpo foi retirado às 22h30, após a chegada do IGP (Instituto Geral de Perícias), e encaminhado à sede do instituto.

O caso

Emerson Santos trabalha no setor imobiliário, e a há pouco tempo havia se tornado sócio de uma construtora. Ele é natural de Navegantes, mas por causa do trabalho, se mudou para Balneário Camboriú.

Ele foi visto pela última vez, próximo ao aeroporto da cidade, por volta das 11h30 da manhã de sexta-feira (13). Após esse horário, Emerson não respondeu mais mensagens de texto e não atendeu ligações telefônicas.

Corpo de Emerson dos Santos foi encontrado em um vala, em Ilhota. – Foto: Bombeiros voluntários

Albino Alves dos Santos, pai de Emerson, explicou que o filho avisou que iria encontrar um homem para fazer uma troca de carros. Segundo Albino, Emerson tinha uma dívida para receber desta pessoa, e a troca de um carro mais barato pela BMW, seria para quitar os valores em aberto.

O carro da vítima foi encontrado em uma garagem, no bairro Meia Praia, no sábado (14). O dono do local suspeitou da procedência do veículo e acionou a polícia.

Na semana passada, a polícia ouviu cerca de sete testemunhas. Uma dessas pessoas é o principal suspeito pelo desaparecimento da vítima.