Empresário e diretor de comunicação da CDL é preso pela Polícia Civil

A delegacia de Combate à Corrupção, da diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu uma ordem de prisão preventiva contra o empresário Márcio Gazaniga Moraes, diretor da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí.

Márcio foi preso no centro de Itajaí, próximo de casa, na tarde de quarta-feira, por ter uma condenação por crime tributário. O mandado de sentença definitiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Itajaí referente a uma condenação de quatro anos, cinco meses e 10 dias de prisão em um processo de crime tributário que corre desde 2013.

Márcio foi condenado por falsificação de notas fiscais. Ele foi encaminhado à penitenciária da Canhanduba. Márcio é dono de uma empresa de publicidade e diretor de Comunicação da CDL. A condenação não diz respeito a sua atual empresa, mas a empresa que mantinha naquela época. Márcio era dono da antiga Look Outdoors.

A CDL informou ao DIARINHO que foi surpreendida com a notícia da prisão do diretor de Comunicação a. “A entidade convocou uma assembleia extraordinária para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis, respeitando o estatuto da entidade”, informou, em nota, a CDL. O DIARINHO não conseguiu contato com o advogado que defende Márcio no processo.

Fonte: Diarinho