Empresário é preso por envolvimento em assalto a ônibus

Um empresário suspeito de ter participado da tentativa de assalto a um ônibus com destino a Brusque foi preso neste sábado (22). O crime ocorreu no último dia 12 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, três bandidos morreram após um dos passageiros, que estava armado, reagir ao crime.

O homem de 37 anos estava em um imóvel comercial às margens da BR-116. Ele era um dos dois alvos de mandados de prisão preventiva expedidos na sexta-feira (21) pela Vara Criminal de Campina Grande do Sul. Em 2014 ele já havia sido preso pela PRF por receptação de cargas roubadas, durante a Operação Mirante da Campina.

O segundo alvo de mandado de prisão, sobrinho do homem detido, está foragido. Tio e sobrinho aparecem em imagens captadas pelas câmeras de segurança do Hospital Angelina Caron, horas após o assalto. O sobrinho, que sofreu uma fratura no braço no dia do assalto e não foi localizado na manhã deste sábado, foi reconhecido por algumas das vítimas da tentativa de roubo. Ele contou com a ajuda do tio durante o resgate e fuga do local do crime.

Agentes da PRF, da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, da Polícia Civil e da Polícia Militar participaram das ações que levaram à identificação da dupla envolvida na tentativa frustrada de assalto.