Empresas de Camboriú podem divulgar à Amfri vagas que exigem mão de obra qualificada

Publicidade

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação irá qualificar os jovens de Camboriú e região. Cursos específicos, ministrados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-açu (Amfri), serão ofertados nas áreas de gestão e tecnologia, de acordo com as demandas das empresas. Os empresários de Camboriú podem apresentar as áreas que mais necessitam de profissionais especializados em portal online (http://recepeti.org.br/mapeamento/).

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 65% das empresas enfrentam problemas com a falta de trabalhador qualificado. O projeto, intitulado Amfritec, vai capacitar os jovens de acordo com a oferta de vagas. Serão oferecidos cursos gratuitos e de curta duração.
“Essa é uma grande necessidade da nossa região. Temos um potencial industrial e tecnológico grande, porém carecemos de profissionais especializados nessas áreas.  A partir dessa realidade, o Ministério de Ciência e Tecnologia, junto às universidades e os municípios, pretende melhorar a qualidade profissional dos jovens da nossa região”, explica o assessor de Indústria e Comércio de Camboriú, Marlon Borsatto.
Após os empresários apresentarem às demandas, será feita a consolidação dos dados, organização dos cursos e serão abertas as inscrições aos interessados.
Publicidade