Enquanto isso – Coluna Ácido Úrico

Falta tempo, mas não assunto, na política regional. Tem acontecimentos para encher páginas e páginas todos os dias, mas como ninguém lê essa coluna (ou lê e não admite), não me cobram ela diariamente. Vou filtrando os assuntos, e quando dá, vou publicando por aqui.

Enquanto isso…

Na 4ª Avenida

A empresa contratada para fazer as obras de prolongamento da 4ª Avenida, da 3100 até a 3300, via 3198, deu um bolo histórico na adm municipal. Marcado início para a última terça, dia 25, estavam todos presentes para noticiar a nova etapa da obra. Deu até TV para cobrir o acontecimento. Comissionados, servidores, gabinete do prefeito e …. Apertem os cintos, a empresa sumiu.

No prolongamento

A semana passou e as obras não iniciaram. Até agora ninguém tocou no assunto. Sem nenhuma explicação para o povo ou para a imprensa, o silêncio predomina. Não se sabe se a empresa não anotou o dia ou se não juntou trabalhadores a tempo. Até agora nenhuma explicação.

Na Casa do Povo

O Casal UFC protagonizou mais um bafão na última semana. Rolou cusparada e copada na cara. Embora os ânimos estavam quietos desde ano passado, esse ano teve casamento com escolta da PM e agora mais uma polêmica para estampar a capa da mídia regional. A vereadora que, em seus 2 anos e meio de mandato, soma diversos bafões, vai ter dificuldade de emplacar uma campanha para o ano que vem. Embora tenha boas ações na vereança, principalmente voltado aos direitos da mulher, tudo cai por terra diante das tretas.

Na mídia Regional

O silêncio reina sobre a denúncia de que o deputado Ismael dos Santos (PSD), tem nomeado em seu gabinete um casal, casados, como assessores. Ninguém toca no assunto.

Em Camboriú

Um evento marcado para a tarde deste domingo (30), que teve a autorização solicitada por uma igreja, para um evento religioso, foi na verdade uma manifestação política em prol do governo Bolsonaro. Teve até discurso de pretenso candidato ao paço da Capital da Pedra.

Nas entrevistas

O vereador Omar Tomalih afirmou ao apresentador Pozzobon, que está tudo certo para o alargamento da faixa de areia. Disse inclusive que era um furo que estava dando antes do prefeito, mas que as licenças que faltavam estavam tudo ok e a obra iniciaria em breve. O site “Janelão” não perdeu tempo e publicou o “furo de reportagem”, arriscando a dizer que existe possibilidade de estarmos com faixa de areia novinha para a próxima temporada.

No site do IMA

Não foi encontrado nenhuma Licença Ambiental de Implantação (LAI), licença fundamental para que a obra possa ser iniciada. Na verdade o tema nem foi pauta das reuniões do IMA no mês de junho, afinal, o IMA ainda aguarda que o município preencha todas as exigência da Licença Ambiental Prévia (LAP), emitida no ano passado.

Nas licitações

Também não foi encontrado nenhum processo licitatório relativo a contratação de empresa para execução da obra de alargamento. Uma licitação como essa, que provavelmente será internacional, levaria meses para ser concluída. Mas sequer foi lançada.

Nas Fake News

A prefeitura não desmentiu o vereador, não desmentiu o jornal e tudo permanece igual. Será que saiu mesmo a licença e não foi publicado em lugar nenhum? Será que contrataram a empresa e ninguém ficou sabendo? Se tivesse mesmo saído, provavelmente teria sido publicado primeiro em um Blog estadual e um site local, que são campeões em furos de reportagem sobre o executivo.

Na iluminação pública

As bocas miúdas dizem que tem um grande grupo catarinense rodeando e querendo entrar para assumir a iluminação pública da Maravilha do Atlântico. Acho até que estão querendo transformar lixo em energia elétrica. Ao menos é o que está parecendo.

Nos projetos de lei

Tem projeto querendo o “libera geral” no transporte de passageiros, inclusive em táxis, propondo uma anarquia total. Tem projeto para aumentar o tempo máximo de espera em fila de banco. Tem projeto querendo criar lei que já existe. Tem projeto querendo regulamentar o que já é regulamentado. Tem também projeto que altera e na justificativa revoga. Vai entender essa galera.

Comente Abaixo