Entidades de Balneário Camboriú estão convocando a população para participar de uma manifestação organizada para acontecer no domingo dia 04, ás 15:30h, na praça Almirante Tamandaré.
Entre outras reivindicações, estão o apoio ao texto original das “10 medidas contra a corrupção”. Texto esse que foi alterado pelos deputados federais na madrugada do dia 30, mudando assim, o teor das propostas dispostas no texto e incluindo também, punições para juízes. O texto seguiu para o Senado e, mesmo com o pedido de urgência de votação por parte de Renan Calheiros, ainda não foi aprovado.
Renan Calheiros se tornou réu em processo após votação do STF.
Entre as entidades organizadoras e apoiadoras, está a célula do movimento “Vem Pra Rua” de Balneário Camboriú e também a Câmara de Diretores Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC)
Carta Convite da CDL Balneário Camboriú
“Vamos às Ruas mostrar nosso repúdio à corrupção.
Os cidadãos brasileiros mais uma vez irão às ruas em movimentos populares nacionais com diversos atos programados para o dia 4 de dezembro próximo em todo o país.
A manifestação é contra a corrupção, contra a impunidade e pela responsabilização de participantes de qualquer esquema que visem lesar os cofres públicos.
O movimento lojista catarinense e a FCDL/SC são totalmente a favor de qualquer legislação ou medida que tenha como objetivo combater a corrupção, ação necessária para que o país possa retomar o caminho do crescimento com equilíbrio econômico, ética e justiça.
A CDL BC apoia e participa desse movimento que também vai reafirmar a necessidade de rápida aprovação do PL 4850/2016 que trata das “10 Medidas Contra a Corrupção”, projeto que teve origem na iniciativa do Ministério Público Federal, com participação dos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato, recebendo o apoio de mais de 2 milhões de brasileiros, que preencheram a ficha de “apoiamento” ao pacote.
Confira, abaixo, as “10 Medidas Contra a Corrupção”:
1 – Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação;
2 – Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos;
3 – Aumento das penas e crime hediondo para a corrupção de altos valores;
4 – Eficiência dos recursos no processo penal;
5 – Celeridade nas ações de improbidade administrativa;
6 – Reforma no sistema de prescrição penal;
7 – Ajustes nas nulidades penais;
8 – Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2;
9 – Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado;
10 – Recuperação do lucro derivado do crime.”
O movimento “Vem Pra Rua”, divulgou em suas redes sociais o convite explicando as suas reivindicações.
“Vem Pra Rua Balneário Camboriú
Convoca a todos para participarem da manifestação em prol das 10 medidas contra a corrupção e apoio ao juiz Sérgio Moro.
Pautas da manifestação:
A favor a Lava jato
A favor às 10 medidas contra a corrupção
Contra anistia do caixa2
Contra a PL280
Contra Foro privilegiado
Você é brasileiro ? Brasileiro mesmo ?
Então dia 4 de dezembro você tem que ir pra rua lutar contra os corruptos.
PSDB, PMDB, PT, PP, DEM, PQP e todos os outros partidos que querem aprovar uma anistia para os crimes que cometeram.
Será o fim da Lava Jato, se isso for aprovado. Não importa se você é de direita, esquerda ou centro, será uma única voz.
Por isso divulgue, compartilhe, se aconteceu alguma mudança, foi porque você foi pra rua, só assim a voz do povo será ouvida!”
Mais informações na página do evento no Facebook