Entidades de BC assinam pedido para que Centro de Eventos leve o nome de Júlio Tedesco

Neste sábado, dia 20, a empresária Ciça Muller, Diretora de Marketing da FACISC, conversou com algumas lideranças sobre a iniciativa de reconhecer a história do visionário empresário Júlio Tedesco no desenvolvimento turístico da cidade, batizando o Centro de Eventos de Balneário Camboriú com seu nome.

Júlio Tedesco faleceu na última sexta-feira, dia 19, por complicações decorrentes de uma infecção por Covid-19.

A nota divulgada por Ciça esclarece que, através da FACISC, irão oficiar um pedido de reconhecimento ao grande empreendedor e visionário que foi Júlio Tedesco, especialmente na área do turismo, tanto por sua dedicação, trabalho e visão, para desenvolver nossa cidade como destino turístico.

A proposta é que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú tenha como nome “Júlio Tedesco Centro de Eventos e Convenções”, e tem o apoio de diversas entidades do setor empresarial, turístico e comercial da cidade. A ideia é que a FACISC intermedeie o projeto para a aprovação na ALESC.

Apoiam a iniciativa a ACIBALC, CDL, Observatório Social, BC Criativo, vereadores e empresários do setor.

“Atravessou”

Mesmo a nota tendo sido publicada no sábado, informando sobre o pedido ao Governo do Estado, o Prefeito Fabrício Oliveira “se atravessou” no movimento das entidades, falando nesta segunda com Mané Ferrari e oficiando o governador, como de iniciativa própria.

A ação do prefeito inclusive foi publicada como sugestão de pauta para a imprensa, sem nem mesmo citar as entidades, e a FACISC, que já se movimentam neste sentido.