Entrada do complexo da FG Big Wheel está de cara nova

Foto: FG Big Wheel/Divulgação/Filipe Galetto

Quem visitou a roda gigante nos últimos dias, se deparou com uma arte sendo produzida ao vivo. A artista plástica Juliana Fochesato foi convidada pela FG Big Wheel para dar vida a um dos cinco pés da atração turística, que fica bem na entrada do complexo.

Com cores vibrantes, a gaúcha, que mora em Balneário Camboriú, transformou a estrutura de aço em uma obra de arte, com técnicas de pintura e graffiti. O tema da obra foi inspirado no cenário da roda gigante.

“Como estamos ao lado da natureza e da praia, eu quis trazer bem esse clima tropical mesmo. Misturar natureza e cor, porque cor é vida, né? Então como tinha esse pé branco na entrada, eu pensei numa coisa bem colorida que traga vida, e isso está nos traços do meu trabalho aqui, plantas e muita cor, não tem quem não goste né?”, contou a artista plástica visivelmente emocionada.

Foto: FG Big Wheel/Divulgação/Filipe Galetto

Juliana começou a desenhar muito cedo, e logo se envolveu com o mundo das cores. Autodidata, já trabalhou como maquiadora, micropigmentadora e tatuadora, até se dedicar às artes plásticas. “Antes de chegar na roda gigante eu estava agradecendo muito por essa oportunidade, que é surreal. É algo tão grandioso, o pé da roda gigante, que eu cheguei até ficar nervosa. Foi um desafio também, porque nunca fiz esse tipo de trabalho, por ser um cilindro, pela estrutura, pelo ambiente, e por ser um dos pontos turísticos mais famosos de Balneário Camboriú. Estou muito feliz por ter feito esse trabalho”.

Juliana já tem mais de dez anos de experiência e diversos trabalhos espalhados pelo Brasil e outros países. Ela pinta quadros, esculturas e desde 2019 tem a própria marca de roupas customizadas. Muitas peças já chegaram nas mãos de artistas, como Alok, Zé Felipe e Virgínia, Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Anitta, Whinderson Nunes, e Vitor Kley. Inclusive a primeira jaqueta feita por ela para o cantor do hit “O Sol”, está exposta no hall de entrada da FG Big Wheel ao lado de outros trabalhos da gaúcha, como um capô de fusca que estampa o rosto de Jesse Koz, e do fiel amigo Shurastey, de Balneário Camboriú, que morreram em um acidente nos Estados Unidos, em maio deste ano, e um quadro de Chorão, do Charlie Brow Jr. As artes de Juliana Fochesato vão ficar expostas no complexo da roda gigante por tempo indeterminado.

Foto: FG Big Wheel/Divulgação/Filipe Galetto

MORADORES COMEMORAM O ANIVERSÁRIO DA CIDADE NA FG BIG WHEEL

A artista fez o trabalho durante os três dias em que a FG Big Wheel comemorou o aniversário de Balneário Camboriú com desconto de 58% no ingresso adulto para moradores da cidade, e também de Camboriú, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível destinado a ações sociais. Ao todo foram arrecadados 1.100 quilos, que vão ser doados a instituições da região.

Alisson Zeferino, a esposa Jaqueline Campos e os dois filhos pequenos aproveitaram o feriado na cidade para apreciar a cidade de um outro ângulo. “Eu já tinha vindo com o meu filho de dois anos, mas a minha esposa estava no final da gravidez. Então hoje a gente escolheu fazer o passeio em família. É uma vista maravilhosa”, disse o morador de Balneário Camboriú.

Já Daiane Silvério quando soube que teria desconto no valor do ingresso visitou a roda gigante pela segunda vez. “Vale a pena repetir o passeio sempre. É lindo ver Balneário Camboriú de cima. É um privilégio para nós moradores termos uma roda gigante tão linda como essa”.

Foto: FG Big Wheel/Divulgação/Filipe Galetto

TURISMO O ANO INTEIRO

Não foi só os moradores que aproveitaram estes dias, com o turismo cada vez mais sólido na região, muitos turistas, de todo o Brasil, aproveitam as férias escolares na cidade. “É a primeira vez que estamos em Balneário Camboriú e viemos para comemorar o aniversário da minha filha. Gostamos muito do passeio na roda gigante. Muito lindo aqui, me lembrei da London Eye e fizemos muitas fotos. Valeu muito a pena” disse Carmem Sartório e a filha Julia, da cidade de Iriri, no Espírito Santo.

Neste mês de julho, a roda gigante abre todos os dias das 9h às 21h. Os ingressos podem ser comprados no site www.fgbigwheel.com.br e na bilheteria do complexo, na Barra Norte.

Publicidade