Equipe de Itajaí se destaca em Campeonato Sul Brasileiro de Natação

Nadadores da equipe dos Jogos Abertos de Santa Catarina, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL de Itajaí, estão disputando o Campeonato Sul Brasileiro de Natação Junior e Senior até o próximo sábado (27), em Florianópolis.

Esta é a principal competição do primeiro semestre do ano. A equipe está disputando troféu geral com o objetivo de estar entre as três melhores equipes do Sul, com a expectativa de ser campeão geral da competição.

Os atletas que disputam o ouro são: Milena Vilasboas; Eloisa Bassani; Jessica Bard; Mariana Cielusinski; Fernanda delgado; Mary Christiane de Souza; Amanda Amorim; Leonardo Albuquerque; Renato Flores; Leonardo Schilling, Thomas Vilasboas; Arthur Ramalho e Mauri Rosolen.

As provas tiveram início na manhã desta quinta-feira (25), e Itajaí subiu o ao pódio três vezes. A atleta Eloisa Bassani conquistou a prata na prova 400 metros livre sênior, Milena Vilasboas também ficou com o segundo lugar, na prova 400 metros livre junior. Já Leonardo Schilling foi o mais rápido e ficou com o ouro nos 50 metros livre sênior.

‘’A competição continua a todo vapor e nossos atletas estão preparados para dar seu melhor e conquistar muitas medalhas para o município’’ conta o treinador da equipe, Leandro Peixoto.

 

Estadual no sábado

Neste sábado (27), 62 atletas participaram do Campeonato Estadual que será realizado na cidade de Blumenau. Ao todo são esperados um total de 400 competidores de todo o estado.

Os destaques da equipe com chances de conquistar o ouro são: Morghana Mariott Peixoto; Heloisa Tomazoni; Bruno Silvestre e Raphisa Berci.

O treinador, Leandro Peixoto, se diz confiante quanto a competição e garante que a possibilidade de ganhar os revezamentos é grande. Além de treinar a equipe, ele voltará as piscinas depois de seis meses parado. O objetivo é bater seu recorde estadual nos 50 metros peito.

‘’Nado há muito tempo. O cloro já está no sangue, eu amo competir. Principalmente com minha molecada junto. Pode ter até quem tente ganhar ou bater meu recorde, mas vai ter que fazer muita força. Não vai ganhar de mim fácil não’’ brinca.
____________

Informações Adicionais:

Leandro Peixoto – treinador

(47) 9 9934-4533