Equipes de BC se destacam em eventos pelo país

As equipes de Handebol, Atletismo, Muay Thai, Bicicross, Surf, Bocha Paralímpica, Tênis de Mesa e Vôlei da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) representaram o município e foram destaques em campeonatos pelo país a fora. No total, os atletas trouxeram para casa mais de quinze medalhas, além de dois títulos importantes a nível nacional.

Handebol
O time masculino de Handebol da FMEBC foi vice-campeão dos “Jogos Universitários Brasileiros”, a equipe de BC enfrentou na final o time de Unip (SP), o placar terminou em 36 a 27 para o time paulista. A competição aconteceu no último sábado (12), em Cuiabá (MT). Os “Jogos Universitários Brasileiros” está na 64ª edição e é a maior competição universitária do país.

Atletismo
O atletismo da FMEBC também se destacou em competições nos últimos dias, a equipe participou do “Campeonato Estadual Sub 14 e Sub 16” e conquistou um total de sete medalhas, sendo três ouros e quatro bronzes. Os campeões da competição foram os atletas Felipe Cassiel que conquistou medalha de ouro nos 250m rasos; Beatriz Neckel da Silva que fez dobradinha no pódio com dois ouros, sendo um nos 60m rasos e outro de recordista no salto com vara.

Já o atleta Donavan Diogo de Oliveira ficou com a medalha de bronze no pentatlo e Neivan Diego de Oliveira foi terceiro colocado nos 1000m com obstáculos; a atleta Larissa da Silva Nunes também fez dobradinha no pódio com a medalha de bronze e conquistou uma medalha nos 3000m marcha atlética e outra nos 1000m com obstáculo.

No ranking geral por equipe, a FMEBC ficou com a 6ª colocação no sub 14 feminino e com o 13º no masculino, já no sub 16, a equipe de BC encerrou a competição em 11º na categoria feminina e em 5º com o masculino. A competição aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul (SC), no último final de semana (12 e 13).

Muay Thai
A atleta de Muay Thai da FMEBC Stefhany Palácio conquistou medalha de ouro na categoria 48 a 51 kg e o título de Campeã Brasileira de muay thai, além de vaga para disputar o Pan Americano da modalidade, que acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Lima, no Peru. A competição aconteceu no domingo (13), em Foz do Iguaçu (PR).

Bicicross
A equipe de bicicross da FMEBC foi destaque no “Campeonato Brasileiro de Bicicross”, realizado na último domingo (13), em Londrina (PR). O atleta Caio Adriano foi campeão da competição na categoria Boys 7 anos e Kauê Araujo, da categoria Boys 11 anos      conquistou o 6º lugar no campeonato. Já o atleta Édipo Galdino, da categoria Elite Master, ficou com a 8ª colocação. A competição tem etapa única e vale ranking para o mundial.

Surf
O atleta e professor de surf da FMEBC, Saulo Lyra, foi vice-campeão do “Brasileiro de Salvamento Aquático”, na categoria resgate de pranchão. A competição aconteceu no último sábado (12), na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC).

Nesta terça-feira (15), Saulo Lyra também se destacou no mar e conquistou o título de campeão na categoria kahuna e vice-campeão do grand-kahuna no “Circuito Catarinense de Surf Máster”, na praia Brava, em Itajaí. O Circuito terá três etapas pelo litoral do estado, e distribui 1.000 pontos por etapa, no ranking oficial da Fecasurf 2016. A grande final do Circuito Máster e também do Surf Talentos Oceano acontecem juntos, na praia da Joaquina de 2 a 4 de dezembro.

Bocha Paralímpica
A equipe de Bocha Paralímpica da FMEBC conquistou o título de tri-campeão geral do “Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica”. Além da conquista do título geral, o time de BC conseguiu pódio triplo nas classes BC2 e BC1 , o terceiro lugar na classe BC4 e conquistou o quarto lugar na classe BC1. A etapa final da competição aconteceu de sexta-feira (11) a domingo (13), em Jaraguá do Sul (SC).

Beach Tennis
As areias de Balneário Camboriú foram palco do “1º Aberto ACEME de Beach Tennis”. Na categoria A feminina, as campeãs do torneio foram as atletas Fernanda Firmo e Chanalise Bergamin, a segunda colocação ficou para Jaqueline Brener e Renata Bogo. Já na categoria A masculina, as duplas João Imianosky e Carlos Faber conquistaram o primeiro lugar, seguido de Bruno Volkman e Alvin Forte. A competição aconteceu no último final de semana (12 e 13), na Barra Sul, entre as Ruas 4500 e 4800 e contou com a participação de 80 atletas.

Vôlei
A equipe de voleibol da FMEBC ficou com o 4º lugar no Campeonato Estadual da modalidade no Pré-Mirim, colocação inédita para a categoria. O evento foi realizado em Gaspar (SC), no último final de semana (11 a 13).  Já no domingo, a equipe infantil ficou com o 3º lugar na competição da AEVI, realizada em Jaraguá do Sul (SC). Na ocasião, o atleta Caylan Rick Ricardo também ficou com o título de melhor levantador do ano.

Tênis de Mesa
Os atletas de Tênis de Mesa da FMEBC trouxeram para casa três medalhas no “50 ° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa”, realizado em Chapecó, no início de novembro. Géssica Lopes ficou com duas medalhas, bronze na categoria por equipes entre seleções estaduais e bronze na categoria juventude sub 21.

Já o destaque da competição foi o atleta e técnico da equipe José Gamba Neto, que foi o Campeão Brasileiro na categoria sênior, e com o resultado, terminou o ano com o título de Bicampeão Brasileiro e melhor atleta do ano na categoria.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto: Daniella Elize (Estagiária)
Fotos: Divulgação FMEBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
www.fmebc.sc.gov.br
facebook.com/esportesbc
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Comente Abaixo