Equipes sub-9 de Camboriú se destacam na 16ª Copa Catarinense de Futsal

As equipes camboriuenses Projeto Criança no Esporte e ADAC/Recriarte representaram o município e deram um show de bola nas finais da 16ª Copa Catarinense de Futsal, realizada no domingo, dia 18. Os atletas do Projeto Criança no Esporte foram os campeões da categoria Sub 9 série Prata. Já a ADAC/Recriarte foi campeã no Sub 10 série Prata e vice-campeã nas categorias Sub 9 série Prata e Sub 14 série Ouro.

O professor e técnico da equipe Projeto Criança no Esporte, Edson Waldrich, o Chitão, conta que os meninos fizeram doze partidas ao longo da Copa até chegar ao título. “Na semifinal ganhamos de 4×1 da Academia Estilo Livre de BC. A final, conseguimos terminar empatados com o ADAC/Recriarte e ficamos com a vitória nos pênaltis por 2×0. Nosso goleiro defendeu duas bolas e marcamos o gol decisivo. Foi bem emocionante, as crianças ficaram muito alegres pela conquista”, revela.

Atualmente, cerca de 80 alunos treinam nas escolinhas de rendimento do projeto Criança no Esporte, que tem como objetivo representar a cidade em competições pela região e revelar novos talentos da modalidade. O projeto é desenvolvido com crianças do bairro Monte Alegre, em Camboriú, e utiliza o esporte como principal ferramenta de resgate social e transformação do cidadão.

O professor do time Sub 14 da ADAC/Recriarte, Nilton Correia Duarte de Souza, também destacou o ótimo desempenho do grupo na competição. “Todas as categorias foram muito bem. Fizemos uma ótima campanha e atingimos o objetivo de garantir a classificação para a Supercopa”, comemora.  Com os resultados, as equipes ADAC/Recriarte e Projeto Criança no Esporte vão disputar a Supercopa América, de 26 a 30 de julho, nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Jaraguá do Sul e Brusque.