Esqueceu panela no fogão e quase causou incêndio

Duas famílias por pouco não tiveram os apartamentos queimados após esquecerem panelas no fogão, na tarde de ontem, em Balneário Camboriú. Os princípios de incêndios foram contidos pelos bombeiros.

As ocorrências aconteceram com duas horas de diferença. Por volta das 14h30, uma panela esquecida no fogão de um apartamento da rua 1600. O corpo de bombeiros foi acionado. A central de gás foi cortada, dando fim ao fogo e foi realizada ventilação para acabar com a fumaça.

Às 16h50, os socorristas foram chamados na rua 1955, onde outra panela foi esquecida no fogão. Os moradores dos apartamentos vizinhos cortaram a central de gás.
Os bombeiros contaram com a ajuda de um chaveiro. O fogo já tinha cessado e havia somente fumaça.

Os bombeiros alertaram sobre os riscos e explicaram que caso o fogo não seja combatido no início, o incêndio pode se alastrar pros outros cômodos. O calor propagado pelas chamas também pode provocar chamas mesmo sem o contato direto com o foco de incêndio.

Para evitar problemas, os moradores devem sempre verificar se no imóvel têm extintores acessíveis e em funcionamento. Em caso de emergências ligue 193.

Casas pegam fogo no São Vicente

Os bombeiros atenderam um incêndio a quatro casas na rua Rui Vieira, no bairro São Vicente, a famosa rua da ponte.

O fogo começou por volta das 21h de ontem e as chamas podiam ser vistas de longe. Até o fechamento desta edição, os socorristas trabalhavam pra combater o fogaréu e não repassaram informações.

Comente Abaixo