Está aberto o edital de licitação para o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição de Balneário

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A Prefeitura de Balneário Camboriú lançou nesta segunda-feira (26) o Edital de Licitação para a escolha da empresa que irá administrar o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (CIAD). A empresa ficará responsável pela execução de serviços de logística de armazenamento, gestão dos almoxarifados e transporte de cargas e materiais de todas as entidades da Administração Direta, principalmente das secretarias de Saúde, Obras, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social. O valor médio orçado anual para o serviço é de R$ 1.444.035,96. “A iniciativa vai trazer agilidade, transparência e economia na gestão dos estoques e modernização na gestão pública”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

O CIAD vai centralizar as compras e distribuição de mercadorias e insumos de toda a prefeitura, gerando uma economia estimada de mais de R$ 1 milhão por ano. Uma redução de 54% dos valores gastos atualmente com a manutenção dos galpões de depósito das secretarias, encargos e salários de servidores e ACT´s além de redução do pagamento de seguros e manutenção dos galpões. “Hoje temos guardas municipais, por exemplo, fazendo a segurança desses galpões. Com a criação do Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição esses guardas poderão voltar para os seus locais de origem” informou o secretário de Compras, Fernando Marchiori.

Outra vantagem será a redução no prazo de entrega de mercadorias. Hoje, cada secretaria tem seu depósito, o que faz com que o prazo de distribuição das mercadorias seja demorado, já que os depósitos estão em bairros diferentes. Também tornará mais rigoroso o processo de recebimento de produtos, evitando a entrega por parte dos fornecedores de mercadorias diferentes das que foram compradas pelo município.

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Dentre as atribuições do CIAD estão agendamento para recebimento de mercadorias na Central de Insumos, redução dos custos da entrega; planejamento das compras com a visão da secretaria; otimização dos recursos; agendamento das entregas; rastreamento de cada produto ou serviço; monitoramento dos veículos e dos estoques de cada secretaria; redução de perdas e faltas de produtos; implantação de câmeras de monitoramento no Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição.

O processo de elaboração do edital licitatório foi acompanhado pela Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública e pelo Observatório Social. O Edital está disponível no site da Prefeitura de Balneário Camboriú no link Compras e Licitações.

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Informações Adicionais:

Secretaria de Compras
(47) 3267-7057

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