Estelionatário do MT é preso em Balneário Camboriú

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (07), policiais civis da Delegacia de Polícia da Capital – Continente, prestaram apoio à Polícia Civil do Mato Grosso (Gerência de Combate ao Crime Organizado) em Balneário Camboriú, litoral Norte.

Foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do MT contra um homem de 65 anos. Após os procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio de Itajaí. O apoio faz parte da Operação “Resarcire” desencadeada nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).

Segundo divulgou a PCMT, a ação cumpre 28 mandados judiciais contra alvos de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de estelionato. Conforme a PCMT, as ordens de prisões, buscas e apreensões, sequestros de bens e bloqueios de contas bancárias são cumpridas em Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina, e contam com apoio das polícias civis dos respectivos Estados.

Publicidade

As investigações efetuadas pela GCCO identificaram uma organização criminosa que se especializou em golpes de estelionato utilizando um site de compra e venda e também por meio da clonagem de anúncios.

Publicidade